terça-feira, 28 de abril de 2015

A continuidade nas letras.

   A continuidade do traço, além de poder ser observada na ligação entre as letras, está igualmente presente nas próprias letras. Na letra descontinua, a mão levanta-se, interrompendo o traço, antes de concluído todo o curso necessário para completar o sinal.
   Na escrita abaixo, a maioria das letras é descontinua. Elas são como que inacabadas, exprimindo dúvidas, faltas, medos, sofrimentos, inibições,etc, e deverão ser interpretadas de acordo com o significado da letra. 
   No final do texto manuscrito, o E, letra da susceptibilidade e estabilidade, apresenta-se com diferentes continuidades e formas. Elas revelam o estado do escritor nas significações indicadas.

   O E maiúsculo em formato escolar é das pessoas susceptíveis. Não se lhes pode dizer nada, porque se sentem muito ofendidas. No seu pensamento, há sempre uma memória da infância a conectar-se com a vida presente. Nessa memória, a criança sentiu-se injustiçada. Esse sentimento arrasta-se para tantas outras situações da vida onde talvez não devesse estar. 



Sem comentários:

Enviar um comentário